Desenvolvimento de Liderança

Objetivo

Utilizar técnicas apropriadas para planejar, organizar, controlar e avaliar processos de trabalho, visando a melhoria de resultados.

Público

Este curso destina-se a profissionais que pretendem atuar, ou atualizar-se como líderes de equipes operacionais ou administrativas. 

Carga Horária

16 horas

Conteúdo

  • Liderança: os estilos básicos e o papel do líder
  • Processo de comunicação – Comunicar-se de maneira clara e polida, reconhecendo os elementos que compõem a comunicação interpessoal e o papel da comunicação não verbal nesse processo
  • O Feedback e a sua importância no processo de comunicação
  • Funções e papel do líder
  • P.T.D. – Análise de Problema e Tomada de Decisão
  • Gestão de conflitos
  • Promover a compreensão dos princípios de liderança
  • Melhoria contínua, coordenar atividades entre os setores
  • Todo mundo fala, não repreender
  • Certificar-se de que outros entendem o seu trabalho
  • Enviar os seus melhores funcionários para outros setores
  • Comandar sem prazo não é comandar
  • O ensaio e a repetição é a ocasião ideal para o treinamento
  • Inspecionar ou supervisionar é um fracasso, a menos que a alta administração tome medidas
  • Perguntar aos seus subordinados, “O que posso fazer por você?” 

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