Desenvolvimento de Liderança
Objetivo
Utilizar técnicas apropriadas para planejar, organizar, controlar e avaliar processos de trabalho, visando a melhoria de resultados.
Público
Este curso destina-se a profissionais que pretendem atuar, ou atualizar-se como líderes de equipes operacionais ou administrativas.
Carga Horária
16 horas
Conteúdo
- Liderança: os estilos básicos e o papel do líder
- Processo de comunicação – Comunicar-se de maneira clara e polida, reconhecendo os elementos que compõem a comunicação interpessoal e o papel da comunicação não verbal nesse processo
- O Feedback e a sua importância no processo de comunicação
- Funções e papel do líder
- P.T.D. – Análise de Problema e Tomada de Decisão
- Gestão de conflitos
- Promover a compreensão dos princípios de liderança
- Melhoria contínua, coordenar atividades entre os setores
- Todo mundo fala, não repreender
- Certificar-se de que outros entendem o seu trabalho
- Enviar os seus melhores funcionários para outros setores
- Comandar sem prazo não é comandar
- O ensaio e a repetição é a ocasião ideal para o treinamento
- Inspecionar ou supervisionar é um fracasso, a menos que a alta administração tome medidas
- Perguntar aos seus subordinados, “O que posso fazer por você?”